Evento acontece no dia 15 de novembro

 

O grupo de Promoção Humana da Paróquia Nossa Senhora das Graças, realiza no próximo domingo, 15, das 8h às 17h, o tradicional bazar beneficente, em prol da Comunidade Paroquial. Neste haverá venda e exposição dos trabalhos confeccionados pelas aprendizes do grupo ao longo deste ano. Kit de cozinha, toalhas de prato, caminho de mesa, aventais, quadros e outros estarão à venda neste dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coordenadora do grupo, Sebastiana Alves da Silva (Taninha), se dedica como voluntária há 17 anos. Na oportunidade, Taninha explicou como nasceu esta iniciativa que, entre pausas e recomeços, a cada ano ganha fôlego para ensinar novos trabalhos artesanais. “Este trabalho vem desde o tempo de Monsenhor Mielli. Eram muitos ajudantes, senhoras do Apostolado da oração, pessoas que deram a vida por esta causa. Depois o trabalho teve uma pausa e nós recomeçamos ha 17 anos”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Taninha destacou ainda a alegria de promover um trabalho voluntário e ter suas tardes ocupadas em benefício de outrem. “É maravilhoso passar minhas tardes aqui. Nos divertimos, nos alegramos. Não sei o que seria de mim se não fosse este trabalho. Ver as meninas aprendendo e fazendo seus trabalhos e também poder ajudar a Igreja através do bazar é muito gratificante”.

Na Promoção Humana são oferecidos cursos aplicados por professoras voluntárias, tais como: tricô, crochê, pintura em tela, ponto cruz, vagonite, patch aplique e outros. O grupo se reúne de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, nas dependências da Paróquia. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Paroquial através do telefone 2522-5702.

 

Texto e fotos: Grasiele Guimarães

 

 

Promoção Humana realiza bazar beneficente em prol da Paróquia